Marketing

CARGA HORÁRIA
1080 horas + 400 horas de estágio supervisionado.
Obs. Aproximadamente 14 (quatorze) meses de curso, mais o período de estágio.

MODALIDADE
Presencial ou EAD.

ESTRUTURA CURRICULAR
Modular com efetiva mobilização e articulação dos conhecimentos, habilidades e atitudes, em níveis crescentes de complexidade de acordo com a área específica de atuação.

PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO
Projeta e implementa planos de marketing. Realiza análises de vendas, preços e produtos. Desenvolve projetos de comunicação, fidelização de clientes e relação com fornecedores ou outras entidades. Executa o controle e gerencia estatísticas de operações de telemarketing. Operacionaliza apresentação dos serviços e produtos no ponto de venda. Elabora estudos de mercado.

INFRAESTRUTURA
Biblioteca e videoteca com acervo específico e atualizado, bem como laboratório de informática com programas específicos.

OCUPAÇÕES / CBO ASSOCIADOS
354140 – Técnico em Atendimento e Vendas;
354130 – Promotor de Vendas Especializado.

ÁREA DE ATUAÇÃO
Instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Comércio em geral. Empresas de telemarketing. Empresas de marketing e publicidade.

DIPLOMAÇÃO
Técnico em Marketing.

CERTIFICAÇÕES INTERMEDIÁRIAS
Assistente de Vendas;
Assistente Administrativo;
Representante Comercial;
Atendente de Telemarketing;
Assistente de Produção de Eventos;
Assistente de e-Commerce.

POSSIBILIDADES PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO
Curso Superior de Tecnologia em Marketing.
Bacharelado em Propaganda e Marketing.